Destaques do Ano

Os fatos mais relevantes do ano, que fizeram sua Entidade de previdência privada elevar a qualidade da administração, dos investimentos, da comunicação, do atendimento, da fiscalização e do pagamento de benefícios, com o objetivo de prestar um serviço de excelência a você.

HISTÓRIA

A Fundambras é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar instituída em setembro de 1980, que administra dois planos de aposentadoria oferecidos exclusivamente aos empregados das empresas patrocinadoras:

Plano Básico – Aprovado a funcionar desde o início da constituição da Entidade, é custeado integralmente pelas patrocinadoras, conforme regulamento do plano; e

Plano Suplementar – Aprovado a funcionar em setembro de 1988, é custeado pelos participantes, que podem, à sua opção, efetuar contribuições próprias de 1% a 5% do salário de participação, e pelas patrocinadoras, que efetuam contribuições mensais para o plano, em nome de cada participante, correspondentes a valor igual a 50% da Contribuição Básica feita pelos participantes.

Quanto às despesas administrativas, em ambos os planos os valores correspondentes são pagos mensalmente pelas patrocinadoras e pelos participantes que se desligam e se mantêm vinculados à Fundambras, na condição de autopatrocinados e vinculados. Os benefícios também em ambos os planos são calculados com base no saldo de conta formado pelas contribuições das patrocinadoras e dos participantes, quando aplicável, acrescidas dos respectivos rendimentos líquidos de cada plano.

SITE MAIS MODERNO

Outro destaque do ano foi a nova área de participante do site da Fundambras. Agora você tem maior autonomia no acesso de suas informações, tais como saldo, extrato de contribuições, solicitação de empréstimo e alteração de dados, e tudo com validação das operações por código SMS.